Neste artigo nós continuamos nossa explicação sobre o que diferencia a Persona do ChatGPT, ou de qualquer outra Inteligência Artificial.
A Persona tem a capacidade de fazer um “pool” com as melhores ferramentas de IA, como o próprio ChatGPT, o Gemini e outras, e usar em seu proveito os “motores” dessas ferramentas. É como se a Persona “dirigisse” cada uma e extraísse, em cada tarefa, o melhor de cada uma delas em termos de velocidade e capacidade de processamento.
Mas a Persona vai muito além disso. As ferramentas “comuns” de IA não sabem como cada escritório faz suas contestações e recursos, nem quais são os argumentos principais para cada tipo de alegação trazida nas petições iniciais. Se você colocar uma petição inicial no ChatGPT, passar as informações que o seu cliente lhe deu sobre o caso e pedir para fazer uma contestação, “algo” sairá dali. Tal qual um advogado novato que nunca tratou daquele assunto, o ChatGPT vai fazer o que puder com as informações de que dispõe. Talvez até seja algo útil, mas certamente será muito fora do padrão daquele escritório.
A Persona é completamente diferente. Ela foi projetada para “aprender” os argumentos e os modelos de cada escritório, e usar a resposta correta na contestação (ou num recurso, ou em contrarrazões) para impugnar e rebater a alegação correspondente da petição da parte adversa. Quanto mais modelos e informações receber, melhor ela funciona. A Persona consegue fazer isso tão bem que até o estilo de escrita do escritório é “aprendido” por ela e replicado nas petições.
Tal qual um advogado sênior que teve bastante tempo de conhecer e estudar todas as teses do escritório, a Persona faz petições de qualidade tão alta que podem, elas próprias, se tornarem modelos no escritório.
Nenhuma IA “genérica” consegue fazer algo remotamente próximo disso.
Mais ainda: a Persona se aprimora constantemente. Quando corrigida por um usuário habilitado (aqueles que forem escolhidos para essa tarefa), a Persona incorpora aquela correção para sempre, em todas as petições que fizer dali por diante. Pode ser um novo argumento, ou um julgado mais recente, ou uma nova orientação do cliente. Esse é um dos diferenciais mais elogiados pelos usuários, porque as IAs “genéricas” recomeçam “tudo do zero” a cada vez que recebe uma nova tarefa para fazer. Elas são como um advogado júnior chegando no escritório no seu primeiro dia… Todos os dias, todas as vezes.
Conheça a Persona e veja o imenso ganho de produtividade que ela pode trazer para seu escritório!